Para muitos dos fãs brasileiros dessa série da Aleatha que ficaram em dúvida em dar continuidade à leitura, vim dar uma ajudinha apresentando à vocês a resenha da Vilma, uma beta super conhecida pelos seus Reviews.
Sabemos que o livro trás muitas emoções, diferentes em casa um, mas queremos ouvir de VOCÊ leitor, sua opinião sobre essa série que é uma relação de AMOR/ÓDIO.
Um... Uau. Como processar. Eu só estou explodindo de emoções. É difícil explicar como uma história... com a qual eu já estou familiarizada... de alguma forma é capaz de me levar de volta tão plenamente para o início brutal e alterar completamente minha perspectiva, mais uma vez. Este é o talento de Aleatha Romig. Ela nos deu esse cara, a quem odiamos em Consequences e começamos a amar? Nos preocupar? Em Truth e então de novo em Convicted. Estou completamente convencida que por fim o seu amor por Claire era bom e deveria ser, e agora, ao completar esta jornada escura... este passeio selvagem de um livro, eu estou de volta para simplesmente odiá-lo em minhas entranhas. Oh Tony Rawlings, você é um homem manipulador e mal! Eu estava francamente espantada com todos os sentimentos deste livro, mais uma vez evocado. Eu queria ler através das fendas estreitas do meu dedo, cobrindo meus olhos por alguns dos momentos mais cruéis - as consequências - eu experimentei mais uma vez. Meu intestino apertou, meu coração se partiu e eu queria que Claire corresse para muito longe. Eu estava estourando com renovada ansiedade e apreensão, mas também, como antes, devorando esta viagem escura com uma ferocidade obsessiva, amaldiçoando o dia em que Tony fez uma promessa a seu avô. A promessa de que iria mudar a vida de tantas pessoas.
"Levaram o meu mundo. Eles levaram minha família. Seus filhos malditos, seus filhos, e as crianças de seus filhos... todos eles enfrentaram as consequências de suas ações. "
Foi realmente intrigante ver como seu plano de vingança era. Quão completo. Pensamentos de Tony são calculados... sempre tentando alcançar a ordem. Sempre influenciar. Sempre controlar. Eu me senti como se ele fosse um homem tão torcido, tão afetado pelo seu passado, tão conduzido para cumprir uma promessa feita antes, que ele carregava uma fúria profunda pronto para entrar em erupção a qualquer momento. Seu exterior frio e calmo era um fascínio enganador em contraste com as suas emoções turbulentas. Seu desejo – sua necessidade - de controlar tudo era mais essencial do que sua próxima respiração. E quando ele adquiriu Claire, ela não foi diferente. Ela era uma obsessão. Um meio para um fim. Um teste de excitação para provar que ele poderia possuir ela, treiná-la e moldá-la como ele queria.
"Anthony Rawlings não falhou ... Ele iria ensinar Claire que havia conseqüências."
Foi horrível ver o quanto ele gostava de ver Claire sofrer... ou talvez, realmente o que ele gostava era ver o quanto ele era dono dela. A emoção estava na dominação. Eu tinha a esperança de ver uma porção de misericórdia, um lampejo de arrependimento em suas ações anteriores, mas não havia simplesmente nenhuma. Sua persona exalava poder e experimentar o seu ponto de vista foi uma extensão desse homem assustador. Ele gostava de sua submissão e ele apreciava em sua capacidade para provar o ponto mais importante de tudo... cada ação tinha uma consequência. E desde que ele a possuía, ela teve de suportar uma vida sequestrada em seu capricho.
"Não havia nada que ele não podia ou não teria tirado dela. Ela pertencia a ele - tudo dela. Eles tinham um contrato. "
Este romance nos leva através de algumas das experiências mais significativas de Consequences, narrando a viagem de tormento total a um Tony um pouco mais complacente quando ele começou a sentir algo mais profundo por Claire. Algo mais real e além da dominação.
"Quando isso aconteceu? Ele não queria mais dominar, mas satisfazer ".
Eu tenho que dizer que eu não acho que Tony realmente amava Claire até o final de Consequences. Ele continuou a operar como se existisse um contrato e eu acho que realmente levou muito mais tempo para ele aprender a ser mais altruísta, aprender o que é amar verdadeiramente alguém. Isto é evidente, mesmo no final quando ele continua a testar o amor e a obediência de Claire. Além disso, eu não acho que Claire realmente amava Tony também. Eu acho que eles dois precisavam estar livre de igual para igual, chegando a realmente conhecer um as outro como pessoas inteiras, para realmente se apaixonar. O relacionamento deles era muito tóxico, muito insalubre neste momento. E Tony não conseguia ver o quão errado ele esteve o tempo todo.
Embora, como eu mencionei acima, nós re-vivemos apenas capítulos específicos de Consequences tornando o fluxo às vezes um pouco irregular, uma vez que você passa de uma cena para outra, de capítulo para capítulo. Independentemente disso, foi realmente perspicaz ver tudo se desdobrar através dos olhos de Tony e isso certamente pareceu novo. Os fãs da série deve definitivamente ler este livro para realmente compreender as motivações de Tony.
"É a sua força e determinação que me enfureceu. Essa força e resistência também me fizeram me apaixonar por você ".
Tradução da Resenha feita por Anne Pimenta
Visitem o blog da Vilma, clicando AQUI.