Swift

Resenha 321 da J.A. Huss


Olá pimentas, instigando ainda mais vocês, vamos postar uma resenha da nossa querida leitora Mi Feliciano. 321 é um dos nossos próximos lançamentos. Aguardem...

Normalmente quando eu termino um livro, venho aqui no GR e também no Skoob para colocar que acabei, colocar quantas estrelas acho que o livro merece e depois, as vezes, escrever uma resenha. Essa é a primeira vez que eu não dei nota em um livro antes de escrever a resenha. Porque, sinceramente, eu não sei. 

Acabei o livro, agora. Agora mesmo. E decidi "Vou escrever o que eu sinto pra descobrir o que eu realmente achei do livro". Eu adoro romances. Adoro os água com açúcar, os YA, os NA, adoro os Hot, mas o que me prende mesmo são os que me tiram da zona de conforto, que me fazem sentir tudo até vontade de jogar o kindle na parede. Gosto dos livros mindfuck. Dos romances distorcidos. Esse definitivamente é um deles. 

Quando li a sinopse achei q ia ser um livro hot cheio de cenas de sexo de dois homens com uma mulher e como a autora escreveu que não teria um final tradicional imaginei "pronto. No final cada um vai pro seu canto e ninguém fica junto". E, sim, tem sexo, mas o livro tem uma história muito... muito... putz. Prende pra krai. A trama é muito mais desenvolvida do que imaginei.

Uma garota fudida pela vida e que busca uma fuga de si e encontra duas almas gêmeas que não dá pra escolher. Eu acreditei que ela amou os dois, porque eu me apaixonei pelos dois. Dois idiotas, nada certinhos, que, na vida real, eu teria saído correndo, não teria dado a oportunidade de deixá-los me conhecer ou eu conhecê-los. Entretanto no livro você é "obrigada" a saber quem eles são e a curiosidade sobre o por que, quais sãos seus segredos, o que levou eles a serem daquele jeito, não me deixou largar o livro pra lá. 

Confesso que eu demorei 3 dias pra ler o livro. Parei muito. Teve partes que eu não sentia que a história ia pra frente e pensava em largar, mas alguma coisa lá no fundo não me deixava. Mas agora que terminei vejo que tudo aconteceu do jeito que tinha que acontecer pra aquele final se tornar perfeito. Lá pelos 80% eu suspeitei de um coisa que veio a se confirmar mais pra frente e achei genial, porque eu fiquei 80% do livro sem saber disso. Nem uma pista. Me senti enganada e ao mesmo tempo amei a autora. 

Tudo no final faz sentido e eu senti uma vontade enorme de chorar. De tristeza. De felicidade. Sei lá. De chorar porque tava acabando. Será que eu poderia ser mais contraditória? hahaha 

As cenas de sexo são bem pesadas e apesar de acontecer algumas coisas, poucas, que normalmente teriam feito eu sair correndo do livro, não me fizeram. No final do livro a autora tem um "momento" com o fã contando de onde ela tirou a ideia do livro. E isso me fez gostar mais ainda do 321. Apesar de ter sexo, de ter na sinopse que é um romance MFM esse livro é sobre entender os personagens. Analisar cada um. Não para julgar, mas entender porque eles são assim. Não é um romance tradicional mesmo, mas eu acreditei no amor deles, apesar de tudo que aconteceu. 

Os 30% finais foram o que mais me prenderam. Valeu muito a pena ter lido. 

Acho que me decidi quando a nota. Um livro que me surpreende e me faz sentir tanta coisa só pode merecer 5 estrelas.


You Might Also Like

14 comentários

  1. Suspiros...mais suspiros...ai,ai....
    Agora ficou muito mais difícil esperar para o #lançamento....rsrsrs.
    Mi obrigada pela resenha.
    Pimentas obrigada pela oportunidade de ler livros que despertam tanto sem sair do lugar!

    ResponderExcluir
  2. Aiii meninas!!!! Tô super ansiosa pra ler 321... vou ter um treco. Parabéns pelas traduções, são perfeitas!

    ResponderExcluir
  3. Eu também!!!
    Depois desta resenha....
    Tô super ansiosa pelo livro.
    Uma perguntinha...
    Sai ainda esta semana?????
    Por favor, por favor, por favor, por favor...

    ResponderExcluir
  4. Olha essa resenha me deixou muito ansiosa! Obrigada por nos presentear com essas delícias.

    ResponderExcluir
  5. Seus sentimentos ao ler o livro foi igual quando le Consequencia .
    Ansiosa para ler e adorei sua resenha !!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Tambem senti assim lendo Consequencia.
    Amei sua resenha .bjs.

    ResponderExcluir
  7. Então!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ficamos no aguardo, ainda mais que acabei de ler agorinha mesmo a serie Consequences. Só vcs mesmos para nos proporcionar tantas emoções. Bjs meninas. Ana Lucia

    ResponderExcluir
  8. Uff, ufff, uffffff.....
    Que peninha, achei que saía ainda essa semana.
    Fazer o quê??? Só ficar no aguardo, né???
    Um bom FDS pra todas!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Nossa pelos seus comentarios parece ser muito bom. Também adoro livros assim.
    Nao to me aguentando de curiosidade.
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Uau. Poucas resenhas me deixaram com tanta vontade de ler um livro. Parabéns!
    Também gosto de histórias que me tiram da minha zona de conforto.

    ResponderExcluir
  11. Simplesmente me tornei fã destes romances nada certinhos, que tem uma história dark, são os melhores já li tantos que ate perdi a conta rsrs...e esse já entrou pra lista! Bjão PG e que venha 321!
    Lari

    ResponderExcluir
  12. Spoiller
    Vai ter spoiller nos comentários, ok?









    Eu esperava uma história de menage, mas o livro na verdade não é isso. Eu gostei muito da história, não esperava que ia para esse lado. Foi emocionante. Intrigante. Amei o Ask. Mas confesso que não gostei de JD e Blue. Como dissei pensei que seria um menage, amigos que gostavam de compartilhar, uma relação de amor a três, mas não foi isso. Ask a amava e não queria compartilhar, JD sabia disso mesmo assim ficava com ela, por motivos egoístas, ferindo os sentimentos dele. Acho que se fosse o inverso Ask teria abdicado dela. E Blue, puxa, recusou o amor dele, ela queria a depravação, não sei, mas não gostei disso. Fiquei com muita raiva dela e de JD quando ele ia fazer amor com ela, como ela pediu e ai JD chega, ela logo se abre para ele e acabam numa orgia a três. Se fosse um o trio porque eles gostavam tudo bem! Só que JD tinha outras razões ora estar com ela enquanta Ask a amava.
    E Blue, realmente não sei oque ela queria. Se só se satisfazia com um trio, porque aceitou no final um par??
    Parece terrível, mas não me importei com o fim de JD, me importei com o sofrimento de Ask, pois realmente amava ele e ela. E quer saber, por mim ela ficava só, e ele com outra pessoa. Pronto falei.
    Gostei da história como um todo, mas essas partes me incomodaram. E uma dúvida: Janine e Marie eram a mesma pessoa? Fiquei confusa.







    Eu esperava uma história de menage, mas o livro na verdade não é isso. Eu gostei muito da história, não esperva que ia para esse lado. Foi emocionante. Mas confesso que não gostei de JD e Blue. Como dissei pebseui que seria um menage, amogos que gostavam de compartilhar, mas não foi isso. Ask amava ela e não queria compartilhar, JD sabia disso mesmo assim ficava com ela, por motivos egoístas, ferindo os sentimentos dele. Acho que se fosse o inverso Ask teria abdicado dela. E Blue, puxa, recusou o amor dele, ela queria a depravação, não sei não gostei disso. Fiquei com muita raiva dela e de JD quando ele ia fazer anor com ela, como ela pediu e ai JD chega, ela logo se abre para ele e acabam numa orgia a três. Se fosse um o trio porque eles gsotavam tudo bem mas JD tinha ourtas razões ora estar com ela e AK queria um realcionamento com ela. E Blue, realmente não sei o queria. se queria um trio, porque faceitou no final um par??

    ResponderExcluir

Flickr Images